Best of You
Best of You
(Foo Fighters)
Foi quando Davi completou 30 anos que se deu conta do que realmente estava acontecendo. Já havia passado por alguns empregos diferentes, sempre lidando com burocracia e gente de mau humor, clientes insuportáveis que nem eram seus patrões de verdade.
Sempre pensou que não podia reclamar: tinha dinheiro pra cerveja do fim de semana, pro motel, roupas novas e ainda juntava pra viajar de vez em quando. Nada errado, certo?
Antes fazia estágio e faculdade, depois ficou empregado em tempo integral. Estando em casa, se afundava na televisão, mesmo sem ter nada de interessante - e com a tv a cabo, tinha mais de 100 canais com nada de interessante pra zapear. De vez em quando lia um livro, mas sem muito entusiasmo. Pensava em fazer uma pós, mas ainda não sabia do que falar.
Sexta-feira ia pra happy hour. Depois vinha todo o fim de semana: jogar bola, namorar, sair pros barzinhos e virar a noite, assistir ao filme ou à peça da moda.
Sua vida era boa, por que não se conformar? De onde surgia o vazio que julgava possuir? Seria a falta de um grande amor? Não, já tivera um grande amor, não era isso. O que tanto queria, afinal?
Talvez fossem os sonhos... O reino encantado das histórias infantis, a musa intocável da adolescência, os momentos que passava em frente ao espelho se imaginando ator de cinema, os banhos em que se imaginava cantor, as histórias que bolava pra um dia escrever um livro, a vontade de mudar o mundo da juventude... Peraí, tinha 30 anos, não era nenhum velho.
Olhou para sua casa: movéis lindos, tv digital, dvd, home theater, celular com câmera, que toca mp3 e dá pra ver filmes... Tudo que desejava conseguia, e por seus próprios esforços, com sua própria grana.
Mesmo assim, suspeitava que o dinheiro não era solução para tudo. Pensou, pensou, todavia não encontrou uma resposta satisfatória. Resolveu então ir pro shopping e comprou a calça jeans que tanto queria. A loja estava com uma promoção imperdível!
Imagem: Tempos Modernos, de Charles Chaplin.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home