POP Pills Addiction

Prescrito para estados alterados da mente.

Thursday, March 20, 2008

Trains to Brazil







Trains to Brazil
(Guillemots)

Vivos ou mortos, os terroristas devem ser capturados. Estamos na Era do Medo, onde em cada esquina podemos ser assaltados, violentados ou explodidos em mil pedaços por um fanático religioso. Não se pode confiar em ninguém, a regra é cada um or si.

A população amedrontada vem pedir à nós a proteção que não encontra. Por outro lado, exige que façamos o trabalho sujo gentilmente, devemos pedir licença antes de baixar o sarrafo.

Mas como identificar um terrorista? Por definição, terrorista é quem causa o terror. E o que causa terror é o diferente. Num país de população nativa de pele branca, qualquer um com a pele morena é considerado "outro", "estrangeiro", e a presença dessa gente nas ruas já é motivo suficiente para instaurar o pânico. Se correr da polícia então, tá na cara que é culpado e merece levar um tiro. Ou vários.

Não passa na cabeça de ninguém que ele poderia estar assustado, pensando que os "outros" somos nós. Ao menos não pensei nisso quando o matei. O que desejava era pegar o "bad guy", possibilitar a meus compatriotas uma noite de sono em segurança.

Só que peguei o cara errado, e até hoje sou eu quem não consegue dormir. Todas as noites, tento voltar no tempo e me impedir de apertar o gatilho. Entretanto, consigo apenas encarar o cano serrado de minha pistola e me identificar com a escuridão de seu interior.


Imagem: "Santuário" de Jean de Charles de Menezes, na entrada da estação de Stockwell. Foto de Caroline Ford.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home