Last Night On Earth
Last Night On Earth
(U2)
As bestas estão soltas. Espíritos perdidos vagam pela Terra procurando por si mesmos. Alguns optam pelo hedonismo extremado, outros enloquecem e liberam todos os demônios que guardavam dentro de si, e há ainda os que optam pela oração, arrependendo-se de seus pecados.
Messias e Madalena, como a maioria da população, foram pegos de surpresa com a notícia. Em meio às explosões, correndo pelos escombros, acabaram se encontrando e passando os últimos momentos juntos. Uma noite apenas para poder amar e ser amado.
Eles se beijaram com paixão pela vida, e um pelo outro, e por si mesmos. Alguns poucos minutos, em meio à morte e destruição. O beijo foi longo, o melhor de suas vidas, e neste beijo estavam todos os amores que não viveram, todos os momentos felizes de suas vidas que estragaram por uma bobagem qualquer, todas as brigas por motivos idiotas que cresceram e formaram inimizades, todos os amigos perdidos pelo egoismo, todos os sonhos não vividos pela preguiça ou pelo receio de mudança, toda a satisfação desperdiçada pela culpa, todo o orgulho ferido pelo que outros, com quem nunca se importaram, disseram ou deixaram de dizer.
Naqueles poucos minutos, se entregaram completamente, e foram os melhores minutos de sua vida.
Minutos que valeram por uma vida inteira.
E então veio o fim.
Imagem: William Burroughs.