POP Pills Addiction

Prescrito para estados alterados da mente.

Monday, June 30, 2008

Atingido por um meme

Acho que Richard Dawkins ficou famoso por escrever livros contra a religião. Mas acho que a grande contribuição dele pra ciência foi o conceito de meme: uma idéia que se autopropaga de cérebro em cérebro como um virus até se disseminar a perder de vista.

E qual o lugar melhor pra se disseminar idéias do que a internet? Assim, de blog em blog, o seguinte meme foi transmitido até chegar a mim via Romeu Martins:

Pegue o primeiro livro que aparecer em sua frente, abra na página 123 e copie a quinta linha.

O resultado aqui foi esse:

"mesmo ao custo de adiar a reunião dos bandos guerri-"

O livro em questão é Black Flag, de Valerio Evangelisti.

Dando prosseguimento ao meme, o próximo vai ser Fernando Trevisan, que já fez algumas resenhas de contos publicados aqui no blog. A bola agora está com ele!

7 Comments:

Blogger Romeu Martins said...

Valeu, Lupo

Evangelisti é muito legal, mas esse livro aí eu ainda não li. Dá-lhe Weird.

5:15 PM  
Blogger Rafael "Lupo" Monteiro said...

Eu já li, é muito bom! O pior é que por acaso era o mias perto, pq não to lendo agora... :-)

5:36 PM  
Blogger Romeu Martins said...

O livro que eu escolhi foi o primeiro que eu bati o olho e reconheci como livro. Porque, na verdade, o mais a mão literalmente é o Auto da Compadecida, do Suassuna, que me serve de mouse pad...

E a frase da pág 123, quinta linha é ótima: "Na minha, não."

(dita pelo Chicó, aliás)

9:27 PM  
Blogger Rafael "Lupo" Monteiro said...

Você usa um livro como mousepad? Original...

E pelo menos é um bom livro! ;-)

10:10 PM  
Blogger Romeu Martins said...

Não sei se é original, mas é por necessidade mesmo, já que tava sem um de verdade... Antes do Auto, o que fazia às vezes de mouse pad era O poderoso chefão, capa dura, edição do Círculo do Livro.

Agora, a edição do Auto é encapada, lisinha, o ratón desliza que é uma beleza..

10:25 PM  
Blogger Rafael "Lupo" Monteiro said...

Hahahaha. Daqui a pouco você vai poder dizer que teve uma biblioteca sob o mouse :-)

10:26 PM  
Blogger Fernando S. Trevisan said...

Pronto, respondi o meme :P

[]'s!

12:17 PM  

Post a Comment

<< Home