POP Pills Addiction

Prescrito para estados alterados da mente.

Tuesday, May 23, 2006

Street Fighting Man























Street Fighting Man

(The Rolling Stones)

Mike é inglês, mas estudou na Universidade de Nanterre, em Paris, no ano de 1968. Era um dos participantes da revolta estudantil que tomou conta da cidade em Maio daquele ano. Todos os dias, ele e os colegas iam para as ruas, e protestavam contra o que achavam errado. Era a grande chance da juventude de realmente mudar algo, eles pensavam.

A música sempre foi companheira de Mike. Nos protestos de 1968, sempre que podia levava seu violão e tocava celebrando a revolução, cantava em nome do companheiro Mao e do futuro glorioso da classe operária.

Mike acabou vivendo da música. Quando voltou para Londres, conseguiu emprego numa gravadora multinacional. Hoje é um grande executivo, e sua maior preocupação é vender músicas para o mercado chinês. Seu patrões querem fazer dinheiro sem desagradar ao governo da China. Se Mike ainda se lembrasse das letras, até poderia sugerir que algum artista gravasse uma de suas músicas em homenagem ao companheiro Mao.

Contudo, por mais que tente, Mike não consegue mais lembrar de suas antigas canções. Talvez porque, na Londres de hoje, "there is just no place for a street fighting man".


Imagem: Luther Arkwright, por Bryan Talbot.